Planejamento Sucessório e Sucessão Familiar


Nosso escritório atua com Planejamento Sucessório e Sucessão Familiar e você de forma bastante prática dos assuntos que lidamos no escritório.
Na apresentação falamos do ” Family Constitution “;” Family Office “; das consequências da morte do sócio e ou diretor frente a empresa e sua família; da herança; dos herdeiros; dos direitos e obrigações dos herdeiros; das doações; dos impostos que incidem por ocasião das doações e da morte; dos bens localizados fora do país; dos seguros de vida e muito mais!
Você poderá ainda fazer gratuitamente o download dela em ” Planejamento Sucessório e Sucessão Familiar ” nesta nossa página para acompanhar melhor a exposição do vídeo.
Assista ainda nossas outras apresentações, inclusive de assuntos ligados a este que são: Holdings familiares e patrimoniais; Divórcio, casamento e União Estável e Blindagem Patrimonial. Todos também com power points.
Um número muito grande de empresas nos próximos anos passará pelo processo de sucessão familiar e outras que não estiverem preparadas poderão desaparecer ou então serem vendidas.

Um dos principais motivos que levam o desaparecimento de empresas familiares é o conflito entre sócios causado muitas vezes por problemas familiares os quais podem ser solucionados através da utilização de instrumentos jurídicos adequados, como a governança corporativa familiar. A introdução da governança corporativa familiar tendo sido adotada com sucesso por muitas famílias pelo mundo, Bettina Würth, representante do Conselho Consultivo do Würth Group, o qual consiste em mais de 400 empresas espalhadas pelo mundo em mais de 80 países, com mais de 65.000 empregados e faturamento de R$ 33 bilhões em 2012 afirma que a governança corporativa familiar é de enorme importância para os negócios familiares e começa a ser utilizada por muitos empresários no Brasil que estão preocupados com a lucratividade, a sucessão e o sucesso familiar. Robson Zanetti não só aborda os aspectos do negócio familiar utilizando a governança corporativa, como também a relação entre os negócios e as famílias empresárias.

Talvez o senhor (a) seja membro de uma família e esteja preocupado com o futuro do negócio e não saiba como realizar a transmissão para futura geração, quem escolher para estar à frente dos negócios sociais, como será a tributação, ou mesmo seja, um terceiro querendo ajudar famílias empresárias, nosso escritório oferece ajuda para esclarecer estas questões.

Muitas vezes por causa de um familiar, devido a dívidas ou do rompimento do casamento ou de uma união estável, o patrimônio e/ou o crédito da empresa acaba sendo atingido e o escritório Robson Zanetti advogados demonstra os caminhos a seguir diante destes problemas.

As empresas familiares que não se prepararam podem enfrentar problemas na hora de contratar um familiar, sobretudo quando vai aumentando este número, assim é importante possuir auxilio de traçar regras para evitar conflitos familiares e também que tragam prejuízos aos negócios em nosso escritório é demonstrado como agir neste caso.

Possuímos conhecimento para lidar com estas situações baseados em casos práticos de grandes famílias empresárias por todo mundo, muitas delas existentes há mais de 100 anos que vem passando por várias gerações e apontando soluções para a sobrevivência da união familiar conjugada com a fortuna.

Nosso escritório também trata de questões ligadas a sucessão familiar envolvendo entre outros questões de herança, inventário, partilha, testamentos, situação do cônjuge casado e da companheira em caso de falecimento, doações a filhos e pessoas que não são parentes, do adiantamento de legítima, cláusulas de inalienabilidade, impenhorabilidade, incomunicabilidade e reserva de usufruto, da utilização do trust com a finalidade sucessória, do Family Office, da venda da empresa, dos aspectos tributários e jurídicos envolvendo a sucessão familiar.

Acesse estes vídeos e obtenha maiores informações


Assine Nossa Newsletter